sábado, 24 de novembro de 2012

“..And life was changed, disassembled, rearranged..We came together, fell apart..And broke each other's hearts..”


foi-se o tempo em que cidades pequenas tinham um trânsito tranquilo, lembro até de que alguns anos atrás minha cidade tinha recebido alguma menção em relação ao fato dos motoristas respeitarem as faixas e darem preferência aos pedestres, hoje isso parece que foi há um século atrás.. 

há algum tempo noto que as pessoas parece que saem de casa 5 minutos depois do início de seus compromissos e descontam o atraso pisando no acelerador e descumprindo todas as regras de trânsito e do bom senso que conseguem.. como se a correria não bastasse, alguns motoristas ijuienses parecem utilizar uma nova forma de sinalizar, através de transmissão de pensamentos, como raios posso imaginar que um carro vai dobrar se ele não ligar o pisca alerta?? não foram nem uma, nem duas vezes que quase fui atropelada na volta do mercado justamente por achar que um motorista iria seguir reto e quando me dou conta já estou quase embaixo das rodas do inconsequente.. para coroar o trânsito de ijuí, não posso deixar de mencionar as ultrapassagens por aqui, nas rodovias vá lá, eu até entendo, mas em plena rua central da cidade tem motivo pra alguém ultrapassar em alta velocidade, invadindo a pista contrária, sem olhar para ver se algum pedestre não está tentando atravessar a rua?? 

meu “anjo da guarda” deve estar fazendo hora extra pra me proteger na rua e por hora está fazendo um bom trabalho, acho que me viro bem, meu maior receio é sempre minha mãe, que tem idade, que não tem a mesma mobilidade e nem resistência física que eu, quando ela sai à rua, só fico tranqüila se vou junto ou no momento em que ela retorna.. um carro é como uma arma quando utilizado de forma errada, custa muito para o motorista ser atento e cuidadoso ao volante?? custa cumprir as regras de trânsito?? custa pensar na vida do próximo, pelo menos um pouco?? 

Escutando: Alan Jackson..
Pensando: na entrega da semana que vem..
Comendo: torrada..
Bebendo: leite..
Vendo: porcarias na tv..
Lendo: mensagens de amigos..
Me Sentindo: ansiosa.. 
Na Foto: cruzamento onde quase virei tapete algumas vezes.. 

Postado por.. Mary às 01:13 -*- 13 Comments

sábado, 17 de novembro de 2012

“..Lembro das tardes que passamos juntos..Não é sempre, mas eu sei..Que você está bem agora..Só que este ano..O verão acabou..Cedo demais..”


já estou na vida blogueira há quase 10 anos, neste tempo passei por muitas coisas, acompanhei o auge dos blogs e com o passar do tempo começo a pensar que estou acompanhando também seu fim.. no começo era moda ter blog, acho que um terço de minhas amigas já tiveram o seu, os textos eram os mais diversos e os posts praticamente diários, mas o tempo passou, as pessoas mudaram seus hábitos e parece que os blogs estão caindo em desuso.. 

posts com assuntos leves e variados parecem estar no fim, o que mais encontro são blogs de notícias, ou com assuntos mais sérios, uma espécie de “semi-site”.. até acho essa nova abordagem de certa forma interessante, assuntos bons e textos também, mas você raramente consegue fazer “amizade” nestes sites, os donos se consideram “escritores”, o habito de retribuir visitas não existe para essas pessoas e pra mim um dos pontos mais positivos do blog são as pessoas que conhecemos, as visitas e experiências que de certa forma trocamos.. 

nos últimos anos várias amigas blogueiras migraram para o twitter, facebook, tumblr e outras redes sociais.. eu até entendo, nessas redes tudo é mais rápido, mais imediato, mas também mais curto, mais pobre, uso meu face, meu twitter, mas sinto falta de ter espaço pra escrever, sinto falta de visitar os amigos, de comentar e esperar comentários, acho que fui talhada para o blog, não adianta.. já tive minhas fases off, algumas bem longas é verdade e em algumas delas já pensei em largar tudo, mas a vontade de escrever sempre vence e eu acabo voltando.. concordo que minhas postagens são mais raras, muitas vezes mais curtas e simples, mas não sei quando irei deixar meu blog de vez, não consigo me ver fazendo isso por enquanto.. 

Escutando: legião urbana..
Pensando: em descansar..
Comendo: nada..
Bebendo: suco de laranja..
Vendo: nada..
Lendo: nada..
Me Sentindo: cansada.. 
Na Foto: escrita – by google.. 

Postado por.. Mary às 01:49 -*- 11 Comments

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

“..Remember when the sound of little feet..was the music..We danced to week to week..”



nos últimos tempos tenho acompanhado na tv vários erros “médicos”, normalmente cometidos por estagiários, técnicos, pessoal sem experiência e que parece não se importar que estão lidando com pessoas e vidas.. graças a Deus nunca passamos por nenhum problema sério aqui em casa, mas já tivemos algumas dores de cabeças ao cruzar com “crianças” irresponsáveis que se julgam “profissionais da saúde”.. 

outro dia fui tirar sangue, via SUS peregrinei em dois laboratórios para fazer três colegas num mesmo dia, justo eu que tenho veias péssimas, já estava apavorada de véspera, mas até que me saí melhor que o esperado, as duas primeiras coletas foram bem, doloridas, mas nada além do normal, foi na terceira que meu medo mostrou ter razão de ser.. ao entrar na sala vi o jaleco da “menina” que iria tirar o sangue, curso técnico de enfermagem, cara de criança que mal saiu das fraldas, não pude evitar o pensamento “vai dar M****!!!”.. eu até tentei prevenir a criatura falando que minhas veias eram complicadas, que tinha que tomar cuidado e tal, mas que nada, a “expert” não me ouviu, eu acho, porque se ouviu não fez conta, já que parecia que estava espetando uma esponja e não uma pessoa, além de perder a veia que estava na cara dela (a única boa que ainda tenho) a fula resolveu, em vão, costurar minha mão por longos e torturantes minutos, no final nada, perdeu a veia mesmo, saiu da sala pra ver se o sangue que tinha era suficiente e ainda teve a coragem de dizer que “tirar sangue na mão dói mesmo, vamos ver se este sangue dá, se não tenho que picar novamente”.. nesta altura já me preparava pra bater em retirada, mas por sorte não precisei me sujeitar à carniceira novamente.. 

eu sei que tirar sangue dói, mas qdo o profissional é bom, não machuca o paciente.. eu também sei que todos tem que aprender, mas acho que pessoas sem qualificação, sem experiência, sem saber exatamente o que fazer não devem NUNCA chegar perto de qualquer paciente, pelo menos não sozinhos, estes recém formados teriam que ter uma pessoa experiente ao seu lado.. comigo foi só uma veia machucada, uma mão roxa, mas tantos por aí pagam com a vida pela inexperiência e irresponsabilidade destes profissionais sem qualificação.. 

Escutando: remember when..
Pensando: nos pepinos à descascar..
Comendo: nada..
Bebendo: água..
Vendo: telejornais na tv..
Lendo: nada..
Me Sentindo: cansada.. 
Na Foto: minhas “picadas”.. 

Postado por.. Mary às 20:09 -*- 10 Comments

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

“..Remember when thirty seemed so old..Now lookn' back it's just a steppin' stone..”



toda família tem seus desentendimentos, algumas brigas são sempre normais, algumas brigas mais sérias também, mas tem certas coisas que mesmo “vivendo na pele” ainda acho estranho.. uma parte da minha família é bem afastada dos demais, não é nenhum segredo de estado, mas não costumamos falar muito no assunto, e como de costume, não vou entrar em detalhes, mas nesta época de finados não consigo deixar de pensar em minha tia.. 

enquanto meus avós eram vivos ela já não dava lá muita importância aos pais, coisa que pra mim é estranha, visto que valorizo demais minha família, em especial minha mãe.. mas voltando à minha tia, visitas, telefonemas, cartas, cartões, qualquer forma de contato poderia ser considerada milagre, nunca houve nenhum oferecimento de ajuda com a vó, até mesmo no leito de morte ela mandou um “emissário” pra ver o quão doente a mãe realmente estava antes de ir visitar.. 

agora com meus avós falecidos, somos a mãe e eu que cuidamos do tumulo, limpamos, levamos flores, prestamos as devidas homenagens, minha tia vai todo ano ao cemitério, lava, organiza e coloca flores no túmulo dos sogros, mas posso contar nos dedos de uma mão (e sobram dedos) as vezes que ela visitou o túmulo dos próprios pais, e mesmo quando visita, mais raro ainda são as vezes que se dignou a deixar uma flor, uma mísera flor de um real que seja.. eu sei que a gente deve homenagear e amar as pessoas em vida, mas será que cairia um pedaço do dedo comprar uma flor para os pais?? qual a consciência de uma pessoa assim, ou melhor, será que uma pessoa assim tem consciência?? não consigo me imaginar abandonando minha mãe assim e por mais que vejo essa cena todo ano, não consigo me acostumar com essa atitude.. 

Escutando: alan jackson..
Pensando: no amanhã..
Comendo: nada..
Bebendo: água..
Vendo: filmes na tv..
Lendo: textos diversos..
Me Sentindo: ansiosa.. 
Na Foto: desentendimentos – by google.. 

Postado por.. Mary às 23:16 -*- 8 Comments


 

..::--Pensamento--::..

"Você já olhou para uma foto sua e viu um estranho no fundo? Te fez perguntar, quantos estranhos tem uma foto sua? Quantos momentos da vida dos outros nós fizemos parte? Ou se fomos parte da vida de alguém quando os sonhos dessa pessoa se tornaram realidade? Ou se estivemos lá, quando os sonhos delas morreram? Nós continuamos a tentar nos aproximar como se fossemos destinados a estar lá ou o tiro nos pegou de surpresa? Pense… Podemos ser uma grande parte da vida de alguém e nem saber disso."

´`|´`Meus Sites´`|´`

¿¿¿ Quem sou Eu ???

Nome: Mary
Nascimento: 26 de Janeiro
O que faço da vida: Tudo e nada ao mesmo tempo.. Acho q sou uma pessoa um tanto complicada..
O que gosto: ADORO ouvir música, conversar com amigos, internet, séries, filmes novelas...
O q detesto: Falsidade, injustiças, mentiras, traições, hipocrisia...
Musicas Marcantes:
* El Privilegio de Amar, Manuel Mijares e Lucero...
* Si Tu Supieras, Alejandro Fernandez...
* Yo Te Recuerdo, Juan Gabriel...
* The Show Must Go On, Queen...
E-Mail: annifrid21-blog@yahoo.com.br

www.flickr.com
Mary MG Mix Templates photoset Mary MG Mix Templates photoset


.:¡¿||| Aniversário blogueiro |||¿¡:.

Em 2003 criei o blog MaryMX no weblogger, me mudei para o Bigblogger, MaryMG, em outubro de 2004, em em 2007 cheguei à esta humilde casa..

||> Último Layout <||

Template Anterior

***Blogs Amigos***

2 e dois são 5 / Asteri / Blog Blogagem / Blog da Adri / Blog da Grace / Brazilian Girl with American Dreams / .: Brazil is Korean :. / Camila na Web / Camélia de Pedra / Coisas da Lilica / Com que roupa eu vou..em 365 dias / Cristianepf's Blog / Cristiny On Line / Dispatches from the Island / Doña Caco / Dulcemente Ella / Encontros do Cotidiano / Entre o Giz e o Coração / Eu e o Mundo / Folhetim Cultural / Fora do Comum / How fragile we are.. / João Lenjob / La vie en Rose / Mais um Capítulo / Meio Literal... / My Lovely Blog / Need For Fic / Nosso Amor de Ontem / Nursery II B 2011 / O Diário de Marin Jones / O Mundo de Ângela Lopes / O Profeta / Por Onde Andei / Princesa Mariana / Prisma / Protège Moi / Saia Justa / Serendipity / Sindrome Estocolmo / Taty Ferreira Por ela mesma / The Diary of Daniele / Two Broken Halves of a Whole / Walter Melo Filho /

###Clickes Legais###

¤¤Imagens e Etc... ¤¤

-->Minhas Visitas<--

***Créditos***

--Designer By--

* Mary Muniz Gonçalvez

>--Lugares Conquistados--<

Locations of visitors to this page

contador de visitas



¤ Arquivos ¤

  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • maio 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • janeiro 2009
  • fevereiro 2009
  • março 2009
  • abril 2009
  • maio 2009
  • junho 2009
  • julho 2009
  • agosto 2009
  • outubro 2009
  • fevereiro 2010
  • março 2010
  • abril 2010
  • maio 2010
  • junho 2010
  • julho 2010
  • agosto 2010
  • setembro 2010
  • outubro 2010
  • dezembro 2010
  • janeiro 2011
  • fevereiro 2011
  • março 2011
  • abril 2011
  • maio 2011
  • junho 2011
  • agosto 2011
  • janeiro 2012
  • fevereiro 2012
  • março 2012
  • abril 2012
  • maio 2012
  • junho 2012
  • julho 2012
  • agosto 2012
  • setembro 2012
  • outubro 2012
  • novembro 2012
  • dezembro 2012
  • janeiro 2013
  • fevereiro 2013
  • março 2013
  • abril 2013
  • maio 2013
  • junho 2013
  • julho 2013
  • agosto 2013
  • setembro 2013
  • julho 2016
  • outubro 2016
  • MaryMG Bigblogger

    MaryMX Weblogger

    Powered by Blogger

    Assinar
    Postagens [Atom]